LARA CROFT NÃO ERA PARA SER A PROTOGONISTA DE TOMB RAIDER

 a musa de tomb raider

     Já pensou nerds e fãs de jogos eletrônicos., o jogo Tomb Raider sem Lara Croft?

   Não?

   Nem eu!!!!
a evoluçãode lara croft


   Lara Croft se tornou um mito na cultura gamer, é se tornou uma das primeira musas dos vídeo gamer!



A eterna musa lara croft


   Veja só, no começo da franquia 'Tomb Raider', Lara Croft sequer existia", explica Joseph Olin, um dos membros da equipe que criou as primeiras aventuras da Lara. Isso mesmo fãs de gamer, a heroína não era primeira opção para  ser a protagonista, mas sim um homem, mas a personagem entrou em cena para que o gamer, para não parecer um copia do filme Indiana Jones nos jogos eletrônicos .


   A  UOL Jogos, entrevistou  recentemente Joseph Olin, veja o que ele disse.

"O dono do nosso estúdio também tratava da distribuição de jogos da LucasArts, que cuidavam de 'Indiana'. Nossos amigos da LucasArts estavam ficando preocupados que estávamos fazendo algo muito próximo da franquia deles, então resolvemos repensar nosso herói", lembra Joseph.


"'Os Caçadores da Arca Perdida' e 'Allan Quatermain' eram inspirações claras para nós, mas percebemos que ter mais um jogo de aventura com um personagem homem não era particularmente interessante ou diferente".
"O sucesso da personagem mudou completamente a franquia", diz Joseph. "A parte do 'Tomb Raider' ficou em segundo plano, tanto que a sequência chama-se 'Tomb Raider II Starring Lara Croft'".
"Nós sabíamos que estávamos criando um jogo legal, mas nunca imaginávamos que ele tomaria as proporções que tomou".


 
    Joseph Olin, vem ao Brasil participar da Campus Day Brasília,  dia 5 de novembro.
Joseph Olin, participou da
criação de Tomb Raider
   Ainda bem que os caras mudaram a ideia  inicial da franquia Tomb Raider, ao dar ênfase a personagem acabaram criado um ícone da cultura gamer, nerd, e pop. Lara Croft já teve sua historia contada em Hqs,  é também nos cinemas,  e em 2017 terá outro longa nas telonas.
    Lara é uma Arqueóloga inglesa  que esbanja coragem, inteligência e independência,  seu jogos sempre são um sucesso  de venda e critica, seus filmes também foram um sucesso.
   A heroína tem uma legião de fãs pelo mundo, que sempre esperam uma nova aventura de Lara, garantido que seus jogos serão um sucesso de vendas.

Fonte: E DAÍ?

Share on Google Plus

About Ramer

0 comentários:

Postar um comentário