Windows 10 passará a consumir mais RAM do seu PC após atualização Redstone 2


    A Microsoft liberou na ultima semana uma nova atualização para Windows 10 ,  a build 14942 para os inscritos no programa Insider. Com essa atualização Windons vai consumir mais memoria  do PC, essa atualização e começo de um teste para um atualização final que tem o codinome Redstone2.
    A mudança acontecerá devido ao processo chamado “Service Host”, presente no sistema desde o Windows 2000. O serviço permite agrupar várias instâncias do sistema em um único grupo, visando reduzir o consumo de RAM, algo que era crítico na época dos PCs com apenas 256 MB de memória, mas  hoje  em dia os pc tem bem mais memoria.
    Como descrito pela Microsoft no blog do Windows, os processos do Service Host agora serão processados separadamente, ao invés de um grupo só. O que muda é que o sistema terá sua confiabilidade ampliada, entregando um maior desempenho e sistema mais estável. O lado ruim é que essa mudança implica no aumento do consumo de RAM. Como boa parte dos PCs atuais contam com 8 GB ou mais de memória, isso não chegaria a ser um problema.

Hosts de serviço agrupados no Windows 10
Microsoft listou as vantagens destas mudanças:
  • Quando um serviço em um grupo falhar, todos os serviços que estão com ele também falham. Após a mudança, isso não ocorrerá mais, já que aquele serviço pode ser fechado individualmente.
  • O Gerenciador de Tarefas vai exibir informações mais detalhadas sobre o que acontece nas informações do sistema. Você saberá exatamente o uso da CPU, memória, disco e rede de cada serviço.
  • O isolamento de processos e o estabelecimento de permissões individuais para cada um aumenta a segurança do sistema.
    O recurso está sendo testado por membros do programa Insider. Para aqueles que contam com máquinas com 4 GB ou mais de RAM devem perceber um pequeno ganho em desempenho com a mudança. Para quem possui uma quantidade de memória inferior à citada, pode-se perceber uma pequena perda no desempenho. De qualquer forma, a novidade ainda não está finalizada, mas deverá ser benéfica para grande parte dos usuários quando for liberada oficialmente.
Fonte: TUDO CELULAR
O que significa tudo isso para os usuários do Windows?
    Para o  PC rodar Windows  sem travamento ou lento,  deve ter no minimo 4 a 8 GB de memoria Ram , mas para usuários que  tem um pc  somente com 2 GB é pretendiam atualizar para  Windows 10,   o melhor é utilizar  o velho  é bom Windows 7, que não exige tanto da maquina e roda liso em PC fracos
     Agora para os GLORIOSO  PC GAMER,  pode chegar logo essa atualização REDSTONE 2,  que o PC vai rodar  essa atualização liso, sem travar, sem ...



Share on Google Plus

About Ramer

0 comentários:

Postar um comentário